Quando a bola rolar neste domingo, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, vai começar a decisão do Campeonato Pernambucano. No primeiro dos dois confrontos contra o Santa Cruz, o Sport tenta dar o primeiro passo para se tornar hexacampeão do estado, feito que só o Náutico conseguiu até hoje com os títulos de 1963 a 1968. Já o Santa, com a vantagem de jogar a última partida em casa, busca seu 25º título da competição.
Essa será a segunda chance do Rubro-Negro para igualar o feito do arqui-rival. Pentacampeão em 1973, a equipe caiu na final do ano seguinte, justamente contra o Timbu. Agora, com média de um gol sofrido por partida, o Leão, que tem a segunda melhor defesa do torneio ao lado do adversário de domingo, aposta em Carlinhos Bala para tentar furar o bloqueio coral e levar vantagem no placar para o jogo de volta. Durante a semana, o técnico Hélio dos Anjos avisou que vai esperar até o último minuto pelo atacante, que se recupera de uma lesão muscular e demonstrou confiança em sua escalação.
- Eu vejo o Bala com uma característica que nós não temos em nenhum outro jogador do elenco na função. Enquanto puder, eu vou aguardar por ele - afirmou o comandante rubro-negro, que fechou os treinos na semana e mantém em segredo o time titular.
Mas o mistério não é exclusividade do Sport. No Santa Cruz, o técnico Zé Teodor também não divulgou a escalação, embora tenha afirmado que já sabe quais jogadores começam a partida.
- O time já está escalado. Eu já analisei as várias formas que o Sport pode vir. Posso fazer mudanças táticas dependendo de como o Sport vai entrar, mas já está tudo definido e trabalhado. Passamos tranquilidade e confiança aos jogadores. Tudo será definido em detalhes e oportunidades. Os jogadores têm que saber decidir. Sabemos das dificuldades de jogar dentro da Ilha.
O elenco coral treinou cobranças de falta e de pênaltis. O meia Natan, liberado pelo departamento médico do clube, fez apenas trabalhos físicos e não foi relacionado para o jogo. Já o lateral-esquerdo Marquinhos participou normalmente das últimas atividades e está confirmado. Mas a preocupação fica por conta dos atacantes, que não balançam as redes há seis rodadas. A última vez que isso aconteceu foi exatamente contra o Leão, no dia 3 de abril, quando Gilberto fez dois gols.
A segunda partida da final será no próximo dia 15, às 16h (de Brasília), no Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário